• Tatiana Py Dutra

Compre do pequeno

Projeto visa dar visibilidade aos pequenos negócios da gastronomia na crise do Covid-19


Diversas cidades suspenderam feiras para reduzir circulação do coronavírus (Cesar Ogata/Fotos Públicas)

Dezenas de capitais brasileiras adotaram medidas restritivas à circulação de pessoas na tentativa de deter o avanço do novo coronavírus. As medidas atingiram em cheio os pequenos negócios gastronômicos – especialmente os comerciantes que que tinham nas feiras e restaurante sua principal plataforma de vendas. Foi diante do cancelamento de uma tradicional feira que realizavam em Moema, com 80 produtores confirmados, que a empreendedora Daniella Cor e seu marido, Michel Flamarion, decidiram criar o projeto Contagiante.me. O casal criou plataformas online para a divulgação dos trabalhos desses produtores. O mote da iniciativa é #CuideDoPequenoNegócio.


“Foi tudo muito rápido, tivemos a ideia no sábado (14/03) e domingo o projeto já estava no ar no Instagram. Na segunda o site estava no ar para divulgar todos os pequenos negócios que estavam se inscrevendo”, conta Michel.

Rapidamente, o projeto ganhou força e apoio rapidamente. Até 30 de março, a ação recebera 630 inscrições de 12 Estados e duas de outros países (Alemanha e Irlanda). Ainda há 250 pequenos negócios cadastrados no site e cerca de 4,2 mil seguidores orgânicos em sete dias no Instagram. Campanha ativa Com o número de engajamento do projeto aumentando, eles têm buscado parcerias com empresas capazes de criar soluções de apoio aos pequenos negócios; e em paralelo estão em contato com figuras públicas, políticos, para também criar projetos de lei em prol dos pequenos negócios. Outra alternativa que eles encontraram é a mentoria. “Nossa equipe tem trabalhado com muito empenho para dar conta de todos os cadastros. Além disso, temos recebido muitos depoimentos de apoio, mas também chegam muitas dúvidas, estamos reunindo as todas elas e levando para mentores qualificados a fim de produzir um conteúdo bacana para os pequenos negócios", revela Daniella. Para ter o seu pequeno negócio divulgado no site, sem custo algum, basta acessar esse site e cadastrá-lo.

© 2020 por BOA DE GARFO. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram