• Tatiana Py Dutra

Consumo de sanduíches no Brasil aumentou 34% com a pandemia

Brasileiro tem privilegiado receitas preparadas em até 20 minutos, diz pesquisa

Pratos mais populares variam conforme a região do país, diz Kantar

Lembra daqueles posts de redes sociais, no início da pandemia, nos quais muitos diziam que iam aproveitar o confinamento forçado para aprender a fazer pães e outras habilidades gastronômicas complexas? Bem, eles podem ter tentado, mas a longa permanência na cozinha não se confirmou.


O estudo Consumer Insights da Kantar, feito trimestralmente com 1,5 mil pessoas, revela que devido às tarefas dentro de casa durante a quarentena, os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. O motivo são as exigências da nova rotina doméstica, o que inclui trabalho em home office e o home scholling, além das tarefas diárias dos lares, aumentadas com as novas práticas sanitárias.


Delivery


No período de 16 de março a 10 abril, em comparação ao de 17 de fevereiro a 15 de março, houve um crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país. O lanche também é um dos cinco pratos mais realizados de Norte a Sul, já que as famílias têm privilegiado receitas com preparo de até 20 minutos. O prato favorito varia de acordo com a região do país. No Nordeste, lidera o cuscuz; no Sudeste, as massas.


Levando em consideração o "novo normal" da alimentação dos brasileiros, o blog, apresenta algumas sugestões saborosas para quem não quer perder muito tempo na frente do fogão:


Um curinga no forno

Receitas leves para comer a dois

Vai uma saladinha aí?

Restô donté

Almoço e sobremesa pá-pum

Que tal um jantarzinho light hoje?


0 visualização

© 2020 por BOA DE GARFO. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram